Busca por propriedade

Ir para: navegação, pesquisa

Esta página fornece uma simples interface de navegação para encontrar entidades descritas por uma propriedade e um determinado valor. Outras interfaces de busca disponíveis incluem a página de busca por propriedade e o construtor de consultas.

Busca por propriedade

Uma lista de todas as páginas que têm a propriedade "Prodcult" com valor "Luz Presa-poesia nova.". Uma vez que houve poucos resultados, também são apresentados valores aproximados.

A seguir são mostrados até 26 resultados, iniciando no 1º.

Ver (50 anteriores | próximos 50) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).


    

Lista de resultados

  • Manoel Cavalcanti Novaes  + (Homem do São Francisco e o PROVAL (1972); Lealdade e trabalho (1974)A seca na micro-região de Irecê (1976)Cidadão Baiano (1977)O Rio São Francisco (1977) Memórias do São Francisco (1989))
  • Guilherme José Ennes  + (Homens e livros da Medicina Militar. A vida médica das nações – conselhos aos soldados.)
  • Manuel Eduardo Fortuna Martins  + (Horas malditas (prêmio revelção da SOPEAM, 1990))
  • Eduardo Augusto Pereira Pimenta  + (Horas mortas (Reminiscências do Alentejo). Ânsia de viver (novela). A ferro e fogo (impressões da Guerra de 1914). Colóquios de Garcia de Orta (conferência).)
  • Fernando Nobre  + (Humanidade - Despertar para a Cidadania Gl
    Humanidade - Despertar para a Cidadania Global Solidária, Círculo de Leitores / Temas & Debates, Imagens Contra a Indiferença, Círculo de Leitores / Temas & Debates, Histórias que contei aos meus filhos, Gritos Contra a Indiferença, Viagens Contra a Indiferença.
    Indiferença, Viagens Contra a Indiferença.)
  • Fernando José Dias Gonçalves  + (I Exposição - Arte Média 12 a 20 de Junho
    I Exposição - Arte Média 12 a 20 de Junho de 2003, Portugal: - Tróia; Acrílico/Tela; 100x80 cm.- Instantaneidade; Acrílico/ Tela; 100x80 cm.Artigos publicados como primeiro autor:-Doenças Linfoproliferativas. Boletim do Hospital de São Marcos - II, 1: 17-25, 1986-Hemocromatose idiopática. Boletim do Hospital de São Marcos - II, 2: 117-123, 1986-Contribuição para o estudo das Doenças Auto-imunes.Boletim do Hospital de São Marcos - III, 2: 95-107, 1987-Interferão. Jornal do Médico, nº 2239: 436-441, Novembro /1987-Linfadenite eosinofílica versus Linfoma Difuso Não-Hodgkiniano. Boletim do Hospital de São Marcos - IV, 1: 15-22, 1988-Medicina Interna, que futuro?Boletim do Hospital de São Marcos - VI, 2: 5-13, 1990-Imunoterapia. Imunomodeladores. Modificadores de resposta biológica. Jornal do Médico, nº 2393: 230-236, Fevereiro /1991
    Médico, nº 2393: 230-236, Fevereiro /1991)
  • Fábio Lopes dos Santos Luz  + (Ideólogo Os Emancipados, Romances; Nunca Manuscrito de Helena, novelas.)
  • Luiz Silveira Botelho  + (Instituto Português de Oncologia (em agenda cultural da CML). Médicos na toponímia de Lisboa.)
  • Antônio Victorio de Araújo Falcão  + (Intendente Interino de Salvador de Abril de 1899 até Dezembro de 1899)
  • Mário Sande Ceia  + (Intervalo 20-poemas.)
  • Mário Pinto Simões  + (Irmão Chico. As pestes medievais europeias.)
  • Cláudio Felipe de Oliveira Bastos  + (Ironia galante. Meditação de amor. Três ca
    Ironia galante. Meditação de amor. Três cartas de Camilo. Flores do frio. Foi Eça de Queirós um plagiador? O doutor diabo. A linguagem de Fialho. Flores de Portugal, colecção de cem das mais lindas cantigas do povo português. A linguagem de Camilo. Canto do cisne. Algumas características do vocabulário de Fialho de Almeida. Comparações tradicionais portuguesas. Formas de tratamento em português. A teimosia das mulheres nos contos populares. Traje à Vianeza. Alma doente. Língua suja. Medicina popular. Silva etnográfica.
    suja. Medicina popular. Silva etnográfica.)
  • Ernane Nelson Antunes Gusmão  + (Itapuã(poema premiado em primeiro lugar no
    Itapuã(poema premiado em primeiro lugar no Concurso Literário do Jubileu de Ouro da Associação Bahiana de Medicina)Minha mulher não sabe , mas...às vezes,vou sòzinho a ItapuãÀs vezes de dia,quando o sol faísca sobre a espumaAqueles cardumes cintilantes,falsos peixinhos prateados,feitos de luzOutras vezes, de noite.Digo que vou ao plantãoE lá vou eu prá ItapuãA Lua verte sobre as águas,as comportas do seu clarão - e,mansa, passeia à tona,seu manto dourado e morno,tecido de serenidade e pazA brisa vôa,diáfana gaivota,vem beijar-me sem decoroE as pedras bramem ,entre as ondas,como búzios e conchas ressonantesUm canto provocante de sereias.Ouço a magia das fadas,vejo o vento sussurrarVem,poeta,vem comigo,sentir o enlevo do mar A sereia de pedra,da praia de ItapuãA todo mundo graficamente saúda:bem-vindo,wellcome,bienvenuto,soyez bienvenuMas a mim,faceiramente me disse:eu não sou de pedra,isso é pura fantasiaE,garanto,me cantou!Desde então eu volto lá –sinto um gozo de adultério,ouço a magia das fadas,vejo o vento sussurrarVem poeta,vem comigo,ter as sereias do mar.Desde então eu volto lá.Minha mulher não sabe...Mas,às vezes,vou sòzinho a Itapuã.CAMINHADA ETERNAErnane GusmãoEu sei que vou te amar a vida inteiraE amar-te tanto, tão completamente,Que só a morte te direi, somente,Somente ela te verá solteira.Mas não quero deixar-te, tão faceira,Sozinha neste mundo, penitente.As nossas vidas sigam rente-a-rente,Quais águas de um riacho beira-a-beira.E assim sigamos juntos, abraçados,De toda intimidade entrelaçadosComo dois seres que se querem bem.Ate o fim do mundo vamos juntos,E sobre nós dois todos os assuntosRepitam sempre, benditos...Amém!...Janeiro 2011NA PRAIAErnane GusmãoEu vi o teu retrato cor de rosaQual uma flor plantada em plena praia.Se fosse a noite, uma Electra ou MaiaDas Plêiades decerto a mais formosa.Estrela sorridente, toda airosa,É bem possível a minha frente caia.A mesa impede de ver,mesmo sem saia,O par de coxas que a vista goza.E goza sem ver porque só vê belezaE gostosura como a inteirezaDa Estrela-Mulher que se mostra a mim.E esses olhos azuis, cor de oceanoTransformam o Poeta em sobre-humanoAo ler seu coração dizendo - Sim!...Cavaleiro sideral caminhada eternaretrato na praia noite felizfim de ano14 sonetos sobre o marse jesus voltasse a canaãvida e paraísoacademiaspequenezela i-seu corpo e ii-sua alma
    emiaspequenezela i-seu corpo e ii-sua alma)
  • José Cassiano Neves  + (Jardins e palácio dos marqueses de Froteir
    Jardins e palácio dos marqueses de Froteira; Lisboa capital das especiarias; Lisboa e a tragédia dos Távoras; Miscelânea Curiosa; Ouvires de Coimbra; O 1º Monumento da restauração; Afonso Lopes Vieira(no Centenário do seu nascimento); Temas de história: a Epopeia Portuguesa no Oriente.
    história: a Epopeia Portuguesa no Oriente.)
  • Jayme de Sá Menezes  + (Jayme de Sá Menezes deixou numerosos artig
    Jayme de Sá Menezes deixou numerosos artigos sobre os mais diversos temas nas páginas dos jornais baianos, além de artigos e outros trabalhos sobre medicina, história da medicina, genealogia e história.Alguns de seus livros são:• Caminhada • Agrário de Menezes: Um Liberal no Império • Na Senda da História e das Letras • Os Irmãos Mangabeira
    stória e das Letras • Os Irmãos Mangabeira)
  • Mário Fortunato Capper Alves de Sousa  + (Journal d'un Egaré.)
  • Vasco José Barata de Victória Godinho Riobom  + (Judá e Tamar. Menina mimada. Poemas adversos. Tropicália. A velha herdade. Ensaios vários. Crónicas da Guiné, vistas por um médico português. Euridice – prêmio SOPEM 1983. Histórias breves (contos).)
  • Mário de Morais Bernardes Pereira  + (Julgamento médico do vinho do Porto. Vinho
    Julgamento médico do vinho do Porto. Vinho do Porto, o vinho da Filosofia. No país do vinho da Filosofia. No país do vinho do Porto. O vinho e o clínico. Sobre o vinho do Porto. Duas notas. Cartas de um desterrado. Escravidão. A quimera das Sete Vacas Gordas. Esboço de uma bibliografia. Preparação para um estudo de um valor económico.
    ação para um estudo de um valor económico.)
  • Augusto José Sobrinho Barata da Rocha  + (Junto de ti. Versos e esculturas. Horas de descanso. Há sempre um alvorecer.)
  • Antônio Álvares da Silva  + (Juízo crítico do Calabar (Poesia 1858).)
  • Júlio Xavier de Matos  + (Lançou e redigiu, com Teófilo Braga, a Rev
    Lançou e redigiu, com Teófilo Braga, a Revista filosófica. O positivismo (1878). Biografias de José Correia da Serra (1881) e de José Félix Henriques Nogueira (1882) publicadas no Plutarco português. A última reforma da Instrução Secundária (reflexões críticas). Compilou a História natural ilustrada obra em 6 volumes. Traduziu e prefaciou. A supertição socialista de Rafael Gasafalo.
    supertição socialista de Rafael Gasafalo.)
  • Aristides César Spínola Zama  + (Libelo Republicano - acompanhado de coment
    Libelo Republicano - acompanhado de comentários sobre a campanha de Canudos.Os Três Grandes Oradores da Antiguidade. Os Três Grandes Capitães da Antiguidade. Teresina - ficção 1848Palmira ou A ceguinha brasileira - ficção 1849Moema de Paraguaçu - poesia 1860
    icção 1849Moema de Paraguaçu - poesia 1860)
  • João Maria de Araújo Correia  + (Linguagem médica popular, usada no Alto Do
    Linguagem médica popular, usada no Alto Douro. Sem método (notas sertanejas). Contos bárbaros. Histórias civilizadas. Camilo à Beira do Lima. Caminho de consortes. Cartas da montanha. Casa paterna. Cinza do lar. Contos durienses. Ecos de pais. Enfermaria do idioma. Folhas de xisto. Horas mortas. Lira familiar. Manta de farrapos. Montes pintados. Nuvens singulares. Outro mundo. Palavras fora da boca. Passos perdidos. Perfil transmontano de Trindade Coelho. Pó levantado. Pontos finais. Por amor da nossa ala. Rio Morto. Uma sombra picada das bexigas. Tempo devolvido. Terra ingrata. Três meses de inferno. A língua portuguesa. Ricardo Jorge, o portuense. Pátria pequena (crónicas).
    e, o portuense. Pátria pequena (crónicas).)
  • Manoel Segundo Wanderley  + (Livro "Poesias".)
  • António Azevedo Meyrelles do Souto  + (Lourdes e a Medicina. Médicos e santos. O
    Lourdes e a Medicina. Médicos e santos. O Papa João XXI e a sua obra científica. Iconografia portuguesa dos S.S. Cosme e Damião. O Arcebispo de Cangranor D. Frei José Joaquim da Imaculada Conceição Amarante. Os azulejos do Convento da Graça em Lisboa. As baleares e Portugal (Bosquejo histórico). Beethoven, o surdo imortal. O culto dos grandes homens. D. Frei Manuel Pinto da Fonseca, 68º. Grão-mestre da Ordem de Malta (1681-1773). Elogio do Prof. Dr. Reinaldo dos Santos. Em redor do Corpus Christi no Porto. Em torno do casamento do regente. Feitiço do além-mar (história e observação). Formas antigas da oração dominical. Jerónimo Bosch, pintor místico. A mais antiga cruz vermelha. Na Ilha de S. Tomé. Nas Rodésias. Perú, país de contrastes. Portugal e Marrocos (factos e notícias). O abandono das praças do Norte da África. Artistas portugueses na Catalunha. Demiurgos e santos curadores. Dois santos algarvios. Duas páginas da história da Medicina militar. Em demanda do Santo Graal. Macontene. Memória sobre os sertões e a costa ao sul de Benguela. Vestígios populares em terra estrangeira.
    Vestígios populares em terra estrangeira.)
  • Adriano Gameiro Burguette  + (Luís de Camões em Constância.)
  • João Félix Pereira  + (Manual de civilidade e ética. História de
    Manual de civilidade e ética. História de Portugal desde o princípio da Monarquia até à morte de D. João VI. Os Lusíadas do século XIX (poema). A primeira Viagem de Vasco da Gama à Índia. Jerusalém libertada, do século XIX. Companhia do Olho Vivo (drama). Vocabulário vulgar em doze línguas: portuguesa, latina, grega, espanhola, italiana, francesa, inglesa, alemã, holandesa, dinamarquesa, sueca e russa. Traduziu para português: Voltaire, Milton, Schiller, Horácio, Virgílio, Homero e Heródoto. Escreveu inúmeras obras didácticas, adoptadas em várias Escolas.
    s didácticas, adoptadas em várias Escolas.)
  • Climério Cardoso de Oliveira  + (Maternidade (Teatro - 1907). O Incentivo:(Periódicos - 1874).)
  • DANIEL SERRÃO  + (Membro da Academia das Ciências de Lisboa,
    Membro da Academia das Ciências de Lisboa, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, presidente do Conselho de Reflexão sobre a Saúde, e membro do conselho editorial de Journal of Medical Ethics e de International Journal of Bioethics, entre outros.
    tional Journal of Bioethics, entre outros.)
  • António Maria dos Santos Brilhante  + (Memória Brilhante (inflexível deliberação aos dezassete anos de idade ou o futuro nascente de Brilhante), precedida esta Memória das biografias do Dr. António José Lima Leitão e do autor por F. D. Almeida e Araújo.)
  • Alfredo Thomé de Britto  + (Memória Histórica apresentada à Faculdade
    Memória Histórica apresentada à Faculdade de Medicina da Bahia em 1900”; “Faculdade de Medicina da Bahia – seus melhoramentos e progressos”; “Projeto de criação de Universidades no Brasil”.Revista dos Cursos; Breve noticia sobre a Faculdade para a Exposição Universal de S. Luiz.Iniciou a publicação da Revista dos Cursos da Faculdade de Medicina.
    vista dos Cursos da Faculdade de Medicina.)
  • Deocleciano Ramos  + (Memória Histórica da Faculdade de Medicina, referente ao ano de 1901)
  • António Lobo Antunes  + (Memória de Elefante, 1979Os Cus de Judas,
    Memória de Elefante, 1979Os Cus de Judas, 1979A Explicação dos Pássaros, 1981Conhecimento do Inferno, 1981Fado Alexandrino, 1983Auto dos Danados, 1985As Naus, 1988Tratado das Paixões da Alma, 1990A Ordem Natural das Coisas, 1992A Morte de Carlos Gardel, 1994A História do Hidroavião (com ilustrações de Vitorino), 1994Manual dos Inquisidores, 1996O Esplendor de Portugal, 1997Livro de Crónicas, 1998Exortação aos Crocodilos, 1999Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura, 2000Que farei quando tudo arde?, 2001Segundo Livro de Crónicas, 2002Letrinhas das Cantigas (edição limitada, 2002)Boa Tarde às Coisas Aqui em Baixo, 2003Eu Hei-de Amar Uma Pedra, 2004D'este viver aqui neste papel descripto: cartas da guerra ("Cartas da Guerra"), 2005Terceiro Livro de Crónicas, 2006Ontem Não Te Vi Em Babilónia, 2006O Meu Nome é Legião, 2007O Arquipélago da Insónia, 2008Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?, 2009
    São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?, 2009)
  • Thomaz de Mello Breyner  + (Memória do Professor Mello Breyner (4º Conde de Mafra). Elogio fúnebre do Dr. Domingos Garcia Peres. O ensino da venereologia nos últimos anos.)
  • Claudemiro Augusto de Moraes Caldas  + (Memória histórica da faculdade de medicina da Bahia no ano de 1881.As raças humanas provêm de uma só origem?)
  • Juvenal Esteves  + (Memória no tempo. Anamnesis – memória e história. Columbano e a cultura de Lisboa. Medicina, cultura e evolução social.)
  • Bernardino António Gomes  + (Memória sobre a Ipecacuanha fusca do Brasi
    Memória sobre a Ipecacuanha fusca do Brasil, ou Cipó das nossas Boticas, Lisboa 1801. Observações botânico-médicas sobre algumas plantas do Brasil, escritas em latim e português, Lisboa 1803. Memória sobre a virtude tenífuga da romaneira, com observações zoológicas e zoonómicas relativas à ténia, Lisboa 1822. Notas ou apontamentos autobiográficos; História justificativa da reclusão de D. Leonor Violante Rosa Mourão no Convento de Sant’Ana, com os respectivos documentos, por seu marido B.A.G; Notícia da doença de que faleceu S. Magestade Real El-Rei o Senhor D. Pedro V.
    Magestade Real El-Rei o Senhor D. Pedro V.)
  • Bento Caldeira Caeiro de Almeida  + (Memórias de um médico (publicado em 1992, menção honrosa pela SOPEAM, e já em 2ª edição). Alentejo em foco (1993). Do Alentejo à Patagónia (1994).)
  • Maria José Leal  + (Minha irmã Germana. A Casa de Endovélico.)
  • Albano Barbosa Ferreira Cardoso  + (Mira d'Aire I, fotografia, 30x40,5.Mira d'Aire II, fotografia, 30x44,5.(Fonte: Encontro com a Arte - II Exposição Arte Médica 08 a 22 de Junho de 2004).)
  • José Lopes Dias Júnior  + (Misericórdias e hospitais da Beira Baixa.
    Misericórdias e hospitais da Beira Baixa. Amato lusitano, doutor João Rodrigues Castelo Branco. Elementos de história da protecção aos estudantes da Idade Média. Elementos de história da protecção aos estudantes do século XVI. A confraria da caridade dos estudantes. O primeiro médico escolar. Cantigas populares da Beira Baixa, lidas e ouvidas por um médico. Albergarias antigas da Beira Baixa: I, A Santa Eulália, de Castelo Branco; II, A. De Sarzelas; III, A. De Soalheira, etc. “Achegas para a biografia do Dr. Domingos Barreiros Leitão. Amato Lusitano – cidadão de Castelo Branco. Apontamentos sobre as “colchas de noivado” de Castelo Branco, na história e no artesanato. Biografia de Amato Lusitano e outros ensaios amatinos. Cartas inéditas de Sousa Viterbo a Menendez Pelayo. Cartas políticas do conselheiro João Franco a Tavares Proença. O clima de Lisboa segundo os comentos de Amato Lusitano. O Dr. José Leite de Vasconcellos. Elementos para o estudo da sua vida e obra. Doze lições sobre serviço social. Duelo frustado Tavares Proença-Artur Leitão, com cena de pugilato à portuguesa. Duas cartas de Ricardo Jorge e Menendez Pelayo. Estudantes da Universidade de Coimbra naturais de Castelo Branco. Liceu velho… liceu novo (discurso). Medicinais da “Suma oriental” de Tomé Pires. Notas biográficas de Simão Pinheiro Morão, escritor natural da Covilhã. Apolítica do partido progressista no Distrito de Castelo Branco, segundo as cartas de José Luciano de Castro a Tavares Proença.
    José Luciano de Castro a Tavares Proença.)
  • Dermeval José da Fonseca  + (Mme. Torpille (Teatro).)
  • Samuel Domingos Maia de Loureiro  + (Mudanças de ares. Por terras estranhas. Se
    Mudanças de ares. Por terras estranhas. Sexo forte. Luz perpétua. Quem não viu. Entre a vida e a morte. Dona sem dono. Língua de prata. Este mundo e o outro. Brás Cadunha. Dom Sebastião. Boa comida – Gosto da vida. O diabo da meia noite (romance). Elogio do vinho. O vinho – propriedades e aplicações. História maravilhosa de D. Sebastião, imperador do Atlântico.
    a de D. Sebastião, imperador do Atlântico.)
  • António de Oliveira da Silva Gaio  + (Mário, episódios das lutas civis portuguesas de 1820 a 1834. D. Frei Caetano Brandão (drama). Luísa (drama inédito). Madalena (comédia inédita).)
  • Augusto da Silva Carvalho  + (Médicos e curandeiros. Medicina Alegre, Fr
    Médicos e curandeiros. Medicina Alegre, Frades contra médicos. A Regia Escola de Cirurgia de Lisboa. Laenec. História da Medicina portuguesa. A primeira Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, nas comemorações centenárias de 1923-1927. Um célebre médico português (João Baptista da Silva). Mésinhas e Remédios de Segredo. O culto de S. Cosme e S. Damião em Portugal e no Brasil. História da lepra em Portugal. Notícias sobre a gramática hebraica de Francisco de Távora. Os cirurgiões urologistas ambulantes, em Portugal e Espanha. Garcia d’Orta. A Anatomia aplicada às Artes. Dentes, dentistas e odontólogos. A Medicina romântica. Elementos para a história das iniciações da fotografia em Portugal. Elementos para a história da Medicina naval portuguesa. Crónica do Hospital de Todos-os-Santos. O abade Correia da Serra. As academias científicas do Brasil no século XVIII. Castilho e João de Lemos. Um cirurgião da Beira, tronco de uma ilustre família do Brasil. Dois processos da inquisição interessantes para a história da propaganda contra este tribunal. Duas cartas de Sousa Viterbo comentadas. D. Francisco de Lemos e a Medicina. Frei Francisco de S. Luís e a Medicina. História da Oftalmologia em Portugal – até ao fim do século XVII. História da Urologia em Portugal até ao meado do século XIX. Um insigne redactor de “O instituto” o Dr. Vieira de Meireles. João Rodrigues na história da Urologia. O jornalismo médico português e a Medicina contemporânea. José Tomás de Sousa Martins. A Medicina portuguesa no século XVII. Memórias da Escola Médico Cirúrgica do Porto. Memórias das Caldas da Rainha (1484-1884). Memórias das Caldas de Monchique. Memórias das Caldas do Gerês. Prodigiosa Lagoa descoberta nas Congonhas das Minas de Sahará… S. João de Deus e a ordem do seu nome. Subsídios para a história das parteiras portuguesas.
    para a história das parteiras portuguesas.)
  • Álvaro Ernesto Barros Rosa  + (Médicos notáveis fora da Medicina (11 volumes).)
  • Amélia dos Santos Costa Cardia  + (Na atmosfera da terra. Visionário. Pecadoria, alforria, episódios da guerra (1914-18).)
  • Ramiro Pedroso Correia  + (Na clivagem do Tempo.)
  • José Thomaz de Sousa Martins  + (Nosografia de Antero. Elogio histórico do
    Nosografia de Antero. Elogio histórico do Professor Caetano Maria Ferreira da Silva Beirão, na Sessão Solene da abertura da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa em 05.10.1872. O Archiplassão (in Feixe de penas 1855). Carta-prefácio a “Quatro dias na Serra da Estrela” de Emídio Navarro. Costumes políticos da ocidental praia (1890).
    tumes políticos da ocidental praia (1890).)
  • Sebastião Cabral da Costa Sacadura  + (Nossa Senhora dos Verdes em Abrunhosa a Ve
    Nossa Senhora dos Verdes em Abrunhosa a Velha. Relatório da Reitoria referente ao Ano de 1931-32, lido na Reunião de 28.08.1932. Nossa Senhora de Fátima em Abrunhosa a Velha. Para a história das Caldas da Felgueira. Evocando a vida de S. Vicente de Paula e das suas conferências. Trajos oficiais e sociais dos médicos. Andanças do ensino médico na capital. A anestesia na antiguidade. Arte e obstetrícia. O berço. Cadeiras obstétricas de Portugal e Espanha. A cadeira obstétrica no passado e no presente. História das maternidades. À memória do meu professor de primeiras letras, António da Costa Pais. À memória do Prof. Alfredo da Costa. Abrunhosa Velha – estância hidromedicional e climática. Achegas para a histórica da higiene escolar em Portugal. O Dr. José António de Almeida (1842-1903). Facetas do jornalismo médico português. O papel social da parteira – palestra. Parto e morte da Rainha D. Maria II.
    stra. Parto e morte da Rainha D. Maria II.)